25/12/2011

As dez pragas do Egito - 5ª praga mortandade dos animais

   Depois o Senhor disse a Moisés: "Vá ao faraó e diga-lhe que assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixe o meu povo ir para que me preste culto.
Se você ainda não quiser deixá-lo ir e continuar a impedi-lo,
saiba que a mão do Senhor trará uma praga terrível sobre os rebanhos do faraó que estão nos campos: os cavalos, os jumentos, os camelos, os bois e as ovelhas.
Mas o Senhor fará distinção entre os rebanhos de Israel e os do Egito. Nenhum animal dos israelitas morrerá". Ex. 9. 1 - 4

  Foi mais um grande golpe sobre as divindades dos egípcios, desta vez os animais que foram mortos por uma praga desconhecida até então, (principalmente os carneiros), que eram o símbolo do 'deus' dos faraós. 
provando mais uma vez que o Senhor Jeová é que realmente é o Deus criador e que fora Ele não há outr
Amon
Amon literalmente significa ‘o invisível’ e há algumas histórias sobre ele, apesar dele ter sido considerado o criador de todas as coisas.
Independente da falta de um passado mitológico, ele obteve grande importância. Durante o reino do meio, um centro de culto à Amon cresceu em Tebas (moderna Luxor), onde era associado com o deus do sol Rá e adorado como Amon-Rá. Mais tarde, ele foi o favorito da família real e, na 18a Dinastia, ele superou todos os deuses. Durante esta época, um templo magnífico foi construído para ele em Karnak, que ainda está de pé nos dias de hoje.