"E toda a multidão que se ajuntara a este espetáculo, vendo o que havia acontecido, voltava batendo nos peitos." Lucas 23:48.
Estamos na chamada Semana Sana Santa, na qual lembramos a paixão de Cristo por nós, todos os anos na época da páscoa judaica os cristãos lembram os últimos feitos de Jesus rumo ao calvário (monte da caveira) , onde fora crucificado.
Talvez você já tenha assistido ao filme Paixão de Cristo, o filme mais próximo a realidade enfrentada por jesus. Mas será que que nós devemos lembrar de Jesus e de sua morte apenas uma vez no ano. Preste atenção no enunciado: "E toda a multidão que se ajuntara a este espetáculo"
E assim se segue por gerações, ano após cantores, atores, atrizes, cenógrafos, coreógrafos e uma grande multidão segue em procissão e até cultos para relembrar o trajeto de Cristo, fazendo disso um cultural negócio atrativo e lucrativo.
Jesus é mais do que ouro ou prata, reais, euros ou dolares; lembremo-nos Dele como Ele nos ensinou: " Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados." Mateus 26:28

