Observando este capitulo 11, vemos Paulo se queixando as respeito da unidade, ele chega a dizer: 17Nisto, porém, que vou dizer-vos, não vos louvo, porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior. 18Porque, antes de tudo, ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio. 19E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 20De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a Ceia do Senhor. 21Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome, e outro embriaga-se. 22Não tendes, porventura, casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisso não vos louvo.
Note que o pastor da igreja faz uma queixa e demonstra sua insatisfação e chega a repreender, se fosse aos dias de hoje com certeza muitos daqueles iria mudar de igreja, Paulo pergunta se os irmãos não tinham casa, e faz uma declaração a respeito do que ele ensinava e aparentemente o povo não havia aprendido. Paulo disse: 23Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;( 1ºcorintíos11), ele diz que aprendeu do Senhor na noite em que foi traído; Na ceia o Senhor Jesus estava reunido com os discípulos e declara que um deles o trairia, e mesmo assim o Senhor Jesus declara que o pão que estava sendo apresentado naquele momento representava o corpo dele que ele mesmo estaria entregando a favor daqueles que acreditam nele, “ Na noite em que foi traído”, quantas vezes traímos a Cristo por nossos caprichos, prazeres, quando a dificuldade chega chegamos a negar a Cristo como Pedro depois que o Senhor foi preso por medo chegou a negar que conhecia ao Senhor Jesus, o que Paulo estava ensinando é que apesar das traições o Senhor Jesus não parou o propósito de morrer a favor da humanidade, Paulo quer que a igreja se lembre do amor apresentado, que mesmo na cruz traído, condenado injustamente Cristo apresenta um amor que é constrangedor, um amor que excede todo entendimento, pois na cruz ele diz: “Pai perdoa pois eles não sabem o que fazem” , Queridos até quando deixaremos a nossa religiosidade matar o que o Senhor trouxe para nós, na noite em que foi traído ele insistiu em apresentar amor, na noite em que foi traído ele abril mão da própria vida, na noite em que foi traído verdadeiramente se esvaziou dele mesmo e se encheu de amor para nos ensinar a respeito deste amor, na noite em que
foi traído pediu algo, comam o pão para se lembrarem do sacrifício que eu fiz , todos temos que nos lembrarmos de que o Senhor Jesus entregou seu próprio corpo para que nós pudéssemos ter saúde e vida .
Aprenda com Cristo a perdoar, a amar, a respeitar e dar testemunho de este amor é fiel e verdadeiro...
Aprenda a ser sincero com Deus, ande na palavra de Deus, não olhe para as pessoas olhe para Jesus autor e consumador de sua fé. Ele ama você pelo que você é e não pelo que você tem!!!!
Jesus te ama!
Antonio Carlos
