Vemos um verdadeiro alvoroço nos últimos dias sobre ativistas que salvaram cães de seu "cativeiro", nada contra a atitude de salvarem cães tão bonitos e amáveis, mas que tal pensar um pouco nas palavras de Cristo? Não precisa ser cristão, nem tão pouco ter fé ou crer na bíblia, ou em alguma religião; basta ter um pouco de verdadeira sensibilidade, faça uma análise fria e calculista nestas frases:
![]() |
E quando te vimos enfermo |
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedámos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mt. 25.37-40
Sejamos, portanto irmãos, verdadeiros cristãos, seguidores do Mestre, sendo sempre prontos a fazer algo que realmente é necessário, pregar a palavra para crentes é fácil, o grande desafio é pô-la em prática. Fazer o amor ágape florescer, sem fazer referencia aquilo que o meu eu quer e sim afirmar com o apóstolo Paulo chegou a afirmar:
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde." Gl. 2.21,22