08/10/2015

    ...e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Ml 3:10b

   O texto conhecido de boa parte dos fiéis de igrejas e muito criticado (até mesmo entre algumas denominações), é tido como mandamento e ao mesmo tempo como "brecha", para pressionar Deus  a fazer o que queremos, sob a alegação de ser uma promessa do Senhor YAVÉ, mas como isso funciona? Será que posso fazer tal exigência? Como posso fazer isso?

   Temos algumas coisas a ponderar sobre o texto:

   Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:10

   Trazei (não é ordem, é conselho), faz sentido trazer todos os dez por cento de suas rendas sem ter o mínimo de temor (respeito), a casa de Deus? Quando levamos o dízimo apenas por que o pastor, padre, missionário, bispo, apóstolo ou qualquer que seja o cargo eclesiástico disse para levar ou por que tenho medo de ser amaldiçoado por Deus, não vale de nada.

  Temos que aprender a respeitar, e não ter medo, aprender a obedecer por amar, saber que se fizermos o nosso melhor Deus nos amará e se fizermos apenas o que pensamos ser bom não teremos o que realmente é nosso por direito.