24/12/2015

Mais uma data e outro ano de farsa.

Mais um natal chegou e a humanidade ainda continua no erro de comemorar do jeito mais errado possível, não apenas na ideia errônea de dar presentes, depois na hora de desejar o feliz natal sem saber o que realmente significa natal e nem de sua origem mais que pagã que juram ser sagrado, e como se não bastasse trocaram o "aniversariante" que teoricamente seria Jesus o Cristo por Noel e suas renas voadoras!

Um conhecido meu que se diz "evangélico"  certa vez: "Qual o problema de se comemorar o natal, é só mais data festiva e afinal devemos respeitar a tradição e a fé dos outros." Só posso dizer que esse pensamento é também compartilhado mais "evangélicos" que estão equivocados, vamos entender melhor.

Natal significa nascimento, não especificamente de Cristo, mas de qualquer ser nascido vivo ou seja, meu natal é em novembro. A bíblia não menciona a data exata em que Cristo nasceu, mas nos deixa pistas ao mencionar que haviam pastores cuidando de seus rebanhos:  Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. Lc. 2.8

Sendo assim o tempo estava claro, bem provável que fosse no verão, pois no inverno em Israel é costume que os rebanhos fiquem em celeiros, e no hemisfério norte dezembro é frio pois é inverno!

Não vou me aprofundar sobre o solstício de inverno que dá inicio a um festival inteiramente pagão que cultua o deus sol desde a antiguidade.