3 Coisas que Deus não pode fazer!
|
Algumas vezes ficamos admirados com a grandiosidade do Eterno e pensamos: "Não há nada impossível para esse nosso Deus!"
Mas agora vou abordar três coisas que deus não pode fazer! Será interessante acompanhar este assunto, vamos começar pelo mais básico e aprofundar no tema?
1 - Deus não pode pecar
Ele é Santo e portanto Sua Santidade não pode ser comparada a nenhuma outra, nem as côrtes celestiais são tão santos, e não param de declarar:
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Isaías 6:2,3
Deus nos lembra a cada dia que sua misericórdia é sem fim e nos concede a chance de nos aproximar Dele, mesmo em nossas fraquezas e dominados pelo pecado; nos alertando e ao mesmo tempo consolando:
Portanto quando Jesus se manifestou ao mundo ele nos mostrou e mostra como Deus é através da esperança que depositarmos Nele:
1 João 3:3-5 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele (Deus) é puro.
Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
2 - Deus não pode provar-nos além de nossos limites:
E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. Êxodo 20:20
Deus não nos impõem tentações que nos levem direto ao pecado, isso seria o mesmo que afirmar que Deus quer que nós pequemos para depois nos punir!
O que Deus espera é que através de uma adversidade nós nos acheguemos a Ele, mesmo que isso pareça controverso, a intensão de uma prova enviada (quando enviada por Deus), não é nos magoar, entristecer ou reafirmar que somos fracos; mas sim, nos lembrar que não estamos sós e que em nossas fraquezas é que nos tornamos fortes o suficiente para vencer no temor (entenda-se por respeito), ao Senhor Javé dos exércitos,
3 - Deus não pode mentir
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19
Muitas pessoas podem afirmar que Deus errou e se arrependeu ao ter feito os seres humanos, usando o versículo: Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. Gênesis 6:6
Deus não mente, pois Sua essência e Sua natureza é santa, fiel, verdadeira e amorosa, ao arrepender-se de ter feito a raça humana, o texto narra que o motivo não foi Sua criação, mas sim o rumo que a criação tomou, pois o homem se tornou todo mal (Gn.6.5), e portanto isso pesou-lhe (cortou-lhe) o coração! Notem que o coração de Deus ficou pesaroso da mesma forma que um pai, uma mãe ou qualquer pessoa fica triste quando alguém faz algum mal que não se espera e que parece ser irremediável.
O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. (NVI).
Portanto o mais importante para nós é sabermos que nosso Deus não mente, e quando decide algo é para nosso bem, lembre-se: "A resposta para nossas orações nem sempre serão SIM, mas temos que aprender a conviver com os NÃOS também!".
Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;Hebreus 6:18