18/03/2017

Precisamos de conhecimento?

Nos últimos 15 dias tenho ouvido muito falar em cassação do mandato de Michel Temer, de uma intervenção do exército para que haja uma nova ordem no Brasil, e vi muitos dos ditos representantes da bancada evangélica formada por representantes das igrejas católicas e de certos "protestantes".
Agora façamos um paralelo entre nossos dias e o que acontecia nos tempos do profeta Oseias:

" *Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.* "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos." Os. 4:6
Mas poucos que pregam esse versículo chegam aos fatos que inspiraram o autor a escrevê-lo.

Muitos acham que o versículo fala apenas sobre a palavra de Deus e apenas praticam no momento em que fazem suas orações pedindo por sabedoria, mas não se esforçam para conseguir alcançar o conhecimento que é diferente da sabedoria proposta pelos apóstolos Tiago e Paulo:

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." Tg. 1:5
"Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;"1 Co. 1:22

O versículo 6 do capítulo 4 de Oséias é uma continuação de uma advertência séria sobre o proceder do povo de Israel e todos os habitantes que viviam naquela terra:
Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra;
O motivo da contenda vem na parte 'B' do versículo: "porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.Os. 4.1 b
Precisamos conhecer e entender que as circunstâncias que vivemos em nosso país e no mundo em geral segue uma repetição do que já acontecia nos tempos de Oséias:
4.2 Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
E as consequências são o que os cientistas e ambientalistas alertam a cada dia com mais veemência nas mídias em geral;
4.3 Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.

Convido a todos os leitores a ler atentamente o texto de Oséias 4 e procurarem entender para quem o texto é direcionado, o que podemos aprender com o texto e qual nossa culpa em fugir do conhecimento tanto da Palavra de Deus quanto principalmente dos acontecimentos a nosso redor o que inclui a política pública, filosofias, religião, o crescimento das seitas, a doutrinação de nossas crianças por um Estado que quer ensinar a ideologia de gênero e sexo, liberação de drogas ilícitas, a implantação de um sistema de valores contrários a própria natureza humana em nome de uma falsa ideia de liberdade racional.
E nossas igrejas se debatendo entre si por motivos de doutrinas, usos e costumes, "visão" de Deus e outras coisas que não acrescentam em nada a vida de pessoas que precisam ser salvas e ter assim como nós conhecimento de Deus e daquilo que Ele espera que façamos: 
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
1 Co. 3:14-19