19/07/2017

Duas coisas que o crente faz muito bem!

Nesta semana estava conversando com um líder de células sobre duas coisas que o crente sabe fazer muito bem, mas muito bem mesmo e vou compartilhar com vocês:


A primeira é falar mal de todos ainda que sejam da mesma igreja, o crente está sempre pronto para apontar defeitos em tudo e todos, vê coisas não existem e cria situações de sua imaginação, tais como traições, e até mesmo assassinatos por parte de outras pessoas. 


Não se interessam em querer saber os fatos apenas interessa divulgar as noticias. 

Como diz em 2 Tessalonicenses 3.11 Entretanto, soubemos que entre vós há alguns desordeiros, vadios, que só se preocupam em intrometer-se em assuntos alheios.


A segunda coisa que crente faz bem é fazer propaganda do diabo!
Já repararam que nos cultos de muitas igrejas não fala outra coisa a não ser o que o diabo e os demônios fazem: brigas em casa, separação de casais, destruição de vidas, maldições hereditárias ou não hereditárias, vícios etc.


É certo que muitas dessas situações são atuações demoníacas, mas nem tudo se deve atribuir ao inimigo.


- Deu uma topada no pé da mesa, a culpa é do diabo.
- Queimou o arroz, a culpa é do inimigo.
- Bateu o carro, o diabo se colocou no caminho.
- Martelou o dedo, o diabo é culpado.
- Levou multa de transito, o Diabo está se levantando contra mim.
- O chefe me deu uma chamada de atenção, o inimigo está furioso.
- Levei um fora da namorada, o diabo está lutando contra mim.
(Situações retiradas do blog: http://prleobertonegreiros.blogspot.com.br/2010/10/pare-de-colocar-toda-culpa-no-diabo.html)

Na verdade damos muito mais crédito e valorizamos mais os "atos" do inimigo que as atuações de Deus em nosso dia a dia; somos levados a pensar que agindo dessa maneira vamos de alguma forma os achegar mais a Deus. Fazendo assim afastamos as pessoas da graça infinita de Deus e da salvação, afinal de contas quem em sã consciência quer se tornar crente se o diabo não sai de sua vida ao contrário atua muito mais?

Pv. 6:16-19  – “Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”.