05/01/2018

Qual a minha contribuição para o Reino de Deus?


Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19,20

A pergunta feita pode até parecer fácil de ser respondida, porém vamos analisar o que de fato fazemos pelo Reino de Deus em comparação a outras religiões que geralmente nós criticamos, não vou abordar a história, doutrinas ou outro ponto ligado a estas religiões e ou seitas citadas! 
Tenho apenas o objetivo de leva-lo leitor amigo a ponderar sobre o que dizemos sobre tais vertentes religiosas e o que podemos e devemos aprender com elas:

No versículo de abertura temos a seguinte ordem expressa de Cristo para seus discípulos:
IDE no sentido claro de saiam da zona de conforto e vão trabalhar, semeiem as boas novas e principalmente ensinem  tudo o que aprenderam de mim!

Agora vejamos essa comparação:

1- Mórmons: 
Saem em pelas ruas anunciando o que chamam de "O outro evangelho de Jesus Cristo" ou simplesmente Livro de Mórmom.
Ensina que após ressuscitar Jesus veio para o continente Americano e apresentou seu evangelho para os habitantes locais. Conta também a história de Leí e seus descendentes.
O fato é que estes distribuem seu material gratuitamente, são gentis e não se importam com  quem estão falando, pode ser bem vestido ou mesmo um mendigo; e se empenham em ganhar mais adeptos  mundo a fora, e é muito provável que você já tenha conversado ou visto com algum deles na rua.

2- Testemunhas de Jeová: 
Afirmam ser os únicos representantes de Jeová na Terra, afirmam que Jesus é o Cristo porém negam que seja Deus, usam a versão da bíblia que chamam "Tradução do Novo Mundo" que diverge em muito da bíblia Católica e até mesmo da chamada bíblia protestante por não conter 19 versículos e metadade  do capítulo 8 do evangelho de João por ser considerado pelos seus tradutores uma adição posterior  ao textos originais  e portanto não dignos de confiança, embora apareçam com um traço (-).
Mesmo assim distribuem seu material gráfico totalmente gratuito, seguem o mesmo estilo de abordagem dos Mórmons e ainda oferecem curso gratuito de leitura e interpretação bíblica sendo ministrado nos dias e horários que o "aluno" tenha disponível e marcado, interessante é que os "professores" nunca atrasam e raramente faltam a suas aulas.

Afirma que Cristo é um espírito iluminado e que podemos conversar com os mortos através de mediunidade e que os mortos estão num plano que chamam de colônia aguardando o momento certo de reencarnarem.
Negam a exemplo dos testemunhas de Jeová, a existência do inferno e afirmam que os demônios são na verdade almas aflitas que não conseguem chegar a colonia e portanto vagueiam a  procura de um corpo para habitar.
Também distribuem material gráfico e audiovisual gratuitamente e ensinam seus novos adeptos tanto com aulas particulares no local definido pelo "aluno" tanto quanto e  principalmente em seus templos.

Agora seja sincero ao ver esses exemplos o que nós ditos evangélicos estamos fazendo para divulgar o Reino de Deus e a mensagem de Cristo?

E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.
Lucas 16:8