
Nos dias atuais estamos vivendo uma “metamorfose”, que infelizmente tem criado uma grande dificuldade, para este ser; que é ,a terceira pessoa da Santa Trindade de operar de maneira simples em cada cristão do século XXI; O Espírito Santo que de acordo com as escrituras sagradas não é apenas uma “força ativa”,mas sim uma pessoa, pois a bíblia sagrada diz que o Espírito Santo se entristece, consola, intercede, ensina....
O Espírito Santo quem nos orienta e nos leva a recebermos orientações a respeito da palavra para que possamos entender um pouco mais a respeito do Reino de Deus.
Se não fosse pelo Espírito Santo, nossa luta seria desigual, imagine só termos que lutarmos contra o maligno (Satanás) que é um ser espiritual, sem termos poderes espirituais, como seria esta luta?
O inimigo conhece a palavra de Deus de capa a capa, tanto é que muitas religiões (seitas) foram criadas através da palavra de Deus. Não que Deus tenha revelado ou sugerido, mas o homem com seu egoísmo e com a influencia do maligno, chegaram ao propósito de fundarem muitas religiões, que apoiaram muitas guerras, muito sangue derramado como propósito não de defender a um Deus , mas sim uma religião e com isso afastam de si a graça de nosso Senhor Jesus, e com isso ficam longe do perdão e da conquista na cruz do calvário, ou seja a religião acaba atendendo a um único propósito o de satanás.
Por esta razão, é importante que tenhamos comunhão com o Senhor Deus, em sua triunidade, da qual o Espírito Santo faz parte.
Devemos entender primeiro como Deus permitia a presença do Espírito Santo na terra.