15/12/2015

O caminho da igreja corrupta

"Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo."  Jd. 1:4


As igrejas desde meados do século XX vem cada vez mais se afastando de seu principal objetivo, que deve ser sempre conduzir pessoas até a maravilhosa luz de Cristo Jesus! Porém não vemos isso, ao contrário vemos se aproximar o dia Temível do Senhor e não são apenas pessoas que desconhecem a palavra e seu significado, são na realidade pessoas  que estão entre os chamados  "irmãos em Cristo", que compartilhavam e até mesmo compartilham da  Santa Ceia, dos cultos e das ministrações nos lares e nas igrejas!
Pessoas que deveriam ensinar o Caminho Santo e a verdade plena sobre a redenção dos pecados, mostrar as maravilhas que Deus nos oferece através do sacrífio de Jesus e principalmente exercer o amor ao próximo de forma tal a convencer através de atidudes e não de palavras que vale a pena servir a Jesus Cristo.
Porém tais que se introduziram entre nós ensinam apenas o que convém, o evangelho do "tudo posso naquele que me fortalece", que foi traduzido por esses como: "Tudo  posso naquele que leva minhas posses!"
Fazendo justamente o que Jesus predisse que aconteceria: "Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." Mt. 15:9. Ensinam que roupa vestir, como andar, falar e até mesmo como se comportar num namoro, coisas que são claramente vergonhosas até mesmo entre os não crentes e ateus, pois, o que nos chamou para a liberdade nos ensina a comportar-nos e o que devemos fazer.