14/06/2016

Aprovado o dia do Ministro de Louvor em Mauá - SP

Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores.Salmos 47:6

No último dia 1º de junho de 2016, a cidade de Mauá no Estado de São Paulo foi aprovado o o projeto de lei 12/16 do vereador Ricardinho da enfermagem, foi aprovado em sessão, o projeto trata do dia dos ministros de louvor, orquestras, bandas, grupos e líderes de louvor.

Agora fica instituída que a data a ser comemorado esse dia será todo 3º domingo de julho a partir do próximo todo 3º domingo de julho. 


Justificativa da criação da data:

"Justificamos a aprovação do projeto dizendo que as igrejas evangélicas são grandes formadores de grandes músicos e maestros; e que desde a chegada das delas no Brasil, tornou-se comum a criação de orquestras, bandas e conjuntos incentivando o desenvolvimento musical.
Salientei que este trabalho é desenvolvido até os dias de hoje, e que as igrejas tem colocado centenas de músicos no mercado de trabalho; tanto como empreendedores do ramo, quanto nas grandes orquestras sinfônicas e até no exercito brasileiro.
Concluí que é impossível não reconhecer os benefícios trazidos por esses homens que, incansavelmente, trabalham de maneira silenciosa, em beneficio de nossos jovens e, consequentemente, da sociedade." Explana Ricardinho da Enfermagem em sua página do Facebook

Benefícios para o ministério de louvor

Na prática nenhuma, ao contrário do que muitos pensam a lei em si não trará nenhum incentivo financeiro, é meramente para atribuir uma data comemorativa, e não tem como intuito gerar rendas ou incentivos fiscais para as igrejas em que haja este movimento musical (o gospel como é conhecido no meio evangélico).

O importante para quem estiver envolvido neste tipo de ministério é não deixar-e levar por um eventual sucesso.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação. Sl. 95:1
Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém
.Romanos 16:27